postado em 27/10/2013 14:06
A demonstração de Hotline Miami 2: Wrong number talvez seja um dos momentos mais divertidos da Brasil Game Show (BGS). Mesmo não tendo nenhuma mudança essencial na mecânica, o game traz novas armas e máscaras. A excepcional trilha sonora, que segue o estilo eletrônico com influências nos anos 80, também está de volta. Aproveitando o aperitivo do game, o Correio, conversou com o diretor da Devolver Digital, empresa desenvolvedora do game, Harry Miller, sobre os detalhes do título e a recepção do público brasileiro no primeiro ano da empresa no evento:Quais são as mudanças no novo título da franquia, Hotline Miami 2: Wrong number?
É uma sequência do primeiro jogo, então basicamente segue a mesma história. É o mesmo universo, e o modo como você joga o jogo. É meio que uma mudança ;mental;. Você tem que pensar no que você está fazendo. Ao mesmo tempo é meio engraçado porque traz os personagens do último jogo, e como eles se desenvolvem na história deste. É basicamente uma mudança pesada na história.A demo que temos aqui é apenas um aperitivo para dar um gosto do que está por vir. O gameplay segue o mesmo modo. A mudança fundamental foi mesmo na história.
Qual a sua opinião sobre o mercado brasileiro?
;Nós percebemos nos últimos anos que nossas vendas no Brasil vêm crescendo, e agora o país está no top 10 de países em que mais vendemos on-line com vários de nossos jogos. Digo, as pessoas estão vindo aqui e para o nosso público receberá em breve a tradução para o português brasileiro, coisa que não conseguíamos fazer antes. Mas vimos o diferencial nas vendas, e nos atentamos a isso. Por isso também viemos aqui para dar a todos uma visão do que está acontecendo, e como os games são, e como podemos aproveitar isso da melhor forma.
Como está sendo a resposta do público até agora?
Muito boa. Já encontramos alguns fãs que quando viram nosso estande aqui e jogaram nossos jogos ficaram surpresos, e é uma chance das pessoas que nunca viram nossos games jogarem. E é muito legal ver esse feedback. É nosso primeiro ano, estamos apenas aprendendo, para no futuro ter um espaço maior, trazer mais games, mais títulos que não conseguimos trazer aqui.
Como vocês veem o sucesso mundial de Hotline Miami?
É seguro dizer que nós nunca esperamos o sucesso que Hotline Miami teve. Sempre achamos um ótimo jogo, mas ficamos, de certa forma, surpresos com a resposta que teve. Mas a surpresa boa é sempre uma reação bem-vinda.
Com informações de Álvaro Viana