Tecnologia

Fabricantes se aproximam dos brasileiro e produzem jogos com tradução

A Sony tenta correr atrás para reverter o"prejuízo". Isso porque o anúncio do preço do PlayStation 4 (R$ 4 mil) gerou uma resposta negativa dos consumidores brasileiros

postado em 29/10/2013 11:02

BGS atriu mais de 150 mil pessoas em São Paulo

A busca de consoles da geração atual (PlayStation 3 e Xbox 360) no Brasil aumentou em 100% após o início da produção nacional. Essas foram apenas as primeiras iniciativas tomadas por empresas de games para ganhar a confiança do consumidor brasileiro. Tanto é assim que a Microsoft confirmou, na Brasil Game Show (BGS) ; maior evento de games da América Latina, que termina hoje ;, os rumores da semana passada: o Xbox One, o novo console da empresa, será produzido por aqui.

[SAIBAMAIS]Com ele, lançamentos exclusivos da gigante da informática serão vendidos com tradução completa em português brasileiro. ;A empresa acredita no potencial do país e investe na fabricação local com o objetivo de levar uma opção completa de entretenimento para as famílias brasileiras a um preço acessível;, explicou o diretor de Vendas e Marketing para Varejo da Microsoft Brasil, Francisco Simon. O console chega em 22 de dezembro por R$ 2,2 mil.

A Sony, por sua vez, tenta correr atrás para reverter o ;prejuízo;. Isso porque o anúncio do preço do PlayStation 4 (R$ 4 mil) gerou uma resposta negativa dos consumidores brasileiros. Mas se depender de Mark Stanley, gerente geral da empresa na América Latina, isso será por pouco tempo. ;Não vamos descansar até que o valor do PS4 seja acessível ao público;, disse logo no início da coletiva da companhia na BGS.

Uma demonstração de que o mercado brasileiro de games está com toda a força é bem representada na história de Chris Lee, diretor de Produtos da Nurigo Games. O sul-coreano decidiu, com alguns sócios, migrar da Coreia do Sul (considerado um dos países com o maior público de jogos do mundo) para o Brasil. ;Escolhemos ficar aqui, pois já estudávamos o mercado há algum tempo ; especialmente o de títulos on-line ;, e vimos um grande potencial;, disse.

Para Chris, a adaptação à indústria brasileira foi difícil por conta da necessidade de acelerar os projetos, que era impedida pela diferença cultural entre os dois países. No entanto, o entendimento do mercado e a capacidade da equipe foram essenciais para o sucesso do projeto. O lançamento da empresa de Lee se chama Battle Nations 1944, e traz como contexto a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial. ;É uma chance de vocês vivenciarem a sua história no nosso game;, explica.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, clique

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação