Tecnologia

Novo iPad mini com tela de retina da Apple começa a ser vendido

Apple apresentou seu novo gadget no dia 22 de outubro, junto com o iPad Air, mas disse que o mini começaria a ser vendido em novembro, sem especificar a data

Agência France-Presse
postado em 12/11/2013 18:24

Apple é a a maior vendedora de tablets do mundo, apesar de sua participação no mercado ter caído em meio à concorrência de suas rivais

Nova York - A Apple anunciou nesta terça-feira (12/11) que começou a vender seu novo tablet iPad mini com tela de retina.

A Apple apresentou seu novo gadget no dia 22 de outubro, junto com o iPad Air, mas disse que o mini começaria a ser vendido em novembro, sem especificar a data.

A Apple é a a maior vendedora de tablets do mundo, apesar de sua participação no mercado ter caído em meio à concorrência de suas rivais. Analistas dizem que o preço menor do iPad mini corresponde a mais da metade das vendas de tablets da Apple, embora a empresa não tenha divulgado dados detalhados sobre as vendas.

O presidente da Apple, Tim Cook, afirmou recentemente que ele espera que a demanda supere a oferta de iPad mini durante o período de vendas de fim de ano. "Não está claro se teremos o suficiente para o trimestre ou não", disse ele em outubro. "Sabemos quantos teremos, mas você não sabe realmente a demanda até que você comece a vender, então vamos ver como acontece".

Leia mais notícias em Tecnologia

A Apple não informou em quais países o iPad mini estará imediatamente disponível. Em outubro, a companhia disse que os novos tablets seriam vendidos em mais de 40 mercados em todo o mundo. "A resposta ao iPad Air tem sido incrível e estamos ansiosos para que os clientes experimentem o novo iPad mini com tela de retina", disse Philip Schiller, vice-presidente sênior de marketing da Apple.

"Acreditamos que os clientes vão amar esses dois novos iPads leves e finos e estamos trabalhando duro para colocar o máximo (de iPads) nas mãos de nossos clientes".

O iPad mini está sendo vendido na loja online da Apple e por varejistas e operadoras de celular a partir de US$399 para clientes nos EUA. O antigo iPad mini está sendo vendido por a partir de US$299.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação