Tecnologia

Envy X2, da HP, é bonito, mas tem preço alto e falha em pequenos detalhes

Empresa norte-americana apresenta híbrido que permite ao usuário alternar entre tablet e notebook

postado em 26/11/2013 11:10
Quem lida com consumidor conhece a expressão ;avid for novelties;. No segmento de tecnologia, esses compradores excessivamente ávidos por novidades estão em toda parte. Os computadores híbridos, aqueles que permitem ao usuário alternar um aparelho entre o modo tablet e o modo notebook, são o alvo mais recente desse pessoal ; mais do que tudo, aliás, sôfrego por mobilidade. Dell, Acer e LG já encheram as prateleiras de modelos. Eles vão ser, até o fim de 2015, pelo menos 40% do mercado, segundo a consultoria Euromonitor. Isso significa que mais de 160 milhões de tablets e aparelhos híbridos devem ser vendidos em todo o mundo.

Lançamento: recursos bem legais e serve a quem quer mobilidade

O híbrido oferece recursos bem legais e serve a quem quer mobilidade e não sabe ainda se livrar do PC completo, o tradicional. O Envy X2, da HP, é um exemplar típico. Testado pelo Correio, ele tem uma tela que pode ser desencaixada e utilizada como tablet. Com 11,6 polegadas e resolução HD, a tela tem uma excelente luminosidade (e dá imediata resposta aos toques). É de 1.366 x 768 pixels de resolução, com proporção widescreen. E mais: tem câmera de 8MP na parte traseira, NFC (sistema que ninguém usa ainda no Brasil) e webcam HD na parte da frente.



O espertinho híbrido da HP pesa 1.4kg, quando desmontado, utilizando somente como tablet, o peso cai para 680 gramas ; e ele fica com 8.5mm de espessura. É ou não bem bolado? E mais: o design é lindo, elegante; Digamos que seja sofisticado, até (o acabamento é em alumínio escovado, chique, não?).

Termômetro

Temperatura média: 8

O acabamento e a mobilidade garantiram um nota mais alta ao Envy X2

Tela
O display tem excelente luminosidade e boa resposta ao toque

Câmera
Os 8MP entregaram imagens de ótima qualidade

Hardware
Por ser híbrido, as configurações não são excepcionais

Bateria
A autonomia foi 30% menor do que a anunciada

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação