postado em 10/12/2013 12:08
Um pé no passado, outro no futuro
Pokémon X e Y, que inauguram a sexta geração da série, carregam uma contradição interessante. De uma maneira que só a Nintendo consegue fazer, a nova dupla de jogos dos monstrinhos de bolso mais famosos do planeta consegue, ao mesmo tempo, inovar e manter uma aura incrivelmente familiar. Descaradamente apoiado na nostalgia de uma época em que a franquia só existia no Game Boy, o game também passa por uma das maiores revoluções de sua história: a tão esperada mudança para os gráficos tridimensionais.
[SAIBAMAIS]Pode parecer algo simplório, mas é, provavelmente, um dos sonhos dos colecionadores de monstrinhos mundo afora desde o início da franquia ; vale lembrar, Pokémon surgiu em uma época que o mundo dos videogames migrava para ambientes tridimensionais e, provavelmente, é o último de seus contemporâneos a fazer essa transição. A espera valeu a pena: dos cenários aos movimentos dos bichos, os gráficos poligonais e os movimentos de câmera dão nova vida a uma aventura que já estava um tanto batida.
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