Publicidade

Estado de Minas

Tecnologia oferece diversas opções para quem busca um caso duradouro

Segundo especialistas, os sites e os aplicativos de hoje não passam de uma reinvenção do local de paquera


postado em 10/12/2013 13:14

O publicitário Lucas Dorneles:
O publicitário Lucas Dorneles: "Antes, as pessoas trocavam cartas, hoje, são mensagens no Whatsapp" (foto: Bruno Peres/CB/D.A Press)


A noite de sexta-feira se aproxima. Ele chega em casa e começa a planejar a noite. Mas antes de consultar a balada ou conversar com os amigos, os dedos dele passam rapidamente pelas fotos na tela do smartphone em busca de uma pretendente para a noite. Enquanto isso, em outro lugar, ela chama as amigas para se reunirem antes de ir a uma festa. Ao se juntarem, todas abrem um aplicativo para avaliarem por meio de hashtags as qualidades e os defeitos de rapazes conhecidos.

As cenas descritas já são bastante comuns para usuários de celulares ou outros aparelhos móveis e fazem parte de uma nova realidade, em que a tecnologia está cada vez mais presente nas conquistas amorosas. Os sites e os aplicativos de relacionamento, que antes eram vistos como ferramentas apenas de pessoas tímidas, passaram a ser usados por grupos diversos.

Leia mais notícias em Tecnologia

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade