Tecnologia

Twitter restaura possibilidade de bloquear seguidores indesejados

Os usuários manifestaram preocupação com possíveis assédios ou abusos e iniciaram uma campanha nas redes sociais para o retorno da função

Agência France-Presse
postado em 13/12/2013 11:39
San Francisco - O Twitter restaurou a capacidade de bloquear seguidores não desejados, voltando atrás em uma mudança na política de privacidade que provocou fortes críticas entre os usuários.

A empresa anunciou na quinta-feira mudanças na função de bloqueio, mas em poucas horas o vice-presidente de produtos do Twitter, Michael Sippey, indicou o recuo. "Decidimos reverter a mudança depois de receber comentários de muitos usuários", afirmou no blog da empresa.

Leia mais notícias em Tecnologia

[SAIBAMAIS]"Nunca desejamos introduzir mudanças ao custo de que os usuários se sentissem menos seguros. Qualquer bloqueio que tenham feito previamente continua com efeito", explicou. O recuo aconteceu depois que a empresa californiana modificou o mecanismo de bloqueio e permitiu aos seguidores não desejados retuitar as mensagens, selecionar um tuíte ou ver mensagens públicas nas contas de pessoas que os haviam bloqueado. Os usuários manifestaram preocupação com possíveis assédios ou abusos e iniciaram uma campanha nas redes sociais para o retorno da função.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação