postado em 17/12/2013 10:00
Nos primeiros passos da indústria, os games apresentavam histórias simples ou mesmo se limitavam a não incluir roteiro nenhum às mecânicas ; o que, em alguns casos, podia ser explicado pelas limitações dos sistemas em que eram executadas. Todavia, isso está longe de significar tramas ruins. Com o avanço dos consoles, conflitos de maior magnitude como guerras mundiais, heróis prontos para salvar o mundo ou até mesmo o apocalipse zumbi acabaram se tornando presentes em títulos famosos. Muitas vezes, esses roteiros não apresentam nada mais do que uma justificativa rasa para atirar no adversário e conquistar o maior número de troféus. Felizmente, ainda existem desenvolvedores engajados em mudar essa tendência. E Brothers: a tale of two sons é um belo resultado desse pensamento.
Você controla dois irmãos que perderam a mãe, e o pai está doente. Para buscar o medicamento, é necessário que eles encarem os mais distintos lugares, passando por inimagináveis desafios ; que são explorados muito bem pela equipe de design de fases. Isso é apresentado ao jogador desde o início e, conforme os níveis vão passando, elementos de um mundo mágico, presentes apenas em contos de fadas, são apresentados. Isso tudo aliado a uma carga emocional delicada, que se encaixa perfeitamente na história. Se comparado ao de títulos ambiciosos, Brothers tem um conflito simples, e isso só dá valor ao impacto causado pela equipe desenvolvedora, que consegue executar uma excelente experiência em camadas dramáticas tão diferentes, e ao mesmo tempo bonitas e sensíveis.
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