Tecnologia

Games de esporte insistem em mecanismos reciclados de versões anteriores

O Informática analisou os três principais que já estão no mercado de futebol, futebol americano e hóquei

postado em 24/12/2013 09:40
O Informática analisou os três principais que já estão no mercado de futebol, futebol americano e hóquei
Desde que os games existem, jogos de esporte acompanham a história. Não só pelo desafio de tentar representar as regras dos esportes em uma plataforma digital, mas também por ampliar o sentimento de fãs apaixonados por algumas modalidades ; como acontece em Madden e Fifa. Para celebrar os fãs de esporte nesta época de fim de ano, confira a análise de três games de esporte: NHL 14, Madden 25, e Fifa 14.



Com poucas mudanças notáveis, a principal franquia de futebol da atualidade é a mostra de que nem sempre investir na mesma fórmula gera maus frutos. O principal chamativo de Fifa, desde o momento em que passou a superar mecanicamente a série Pro evolution soccer, foi a jogabilidade. A capacidade de improvisar dribles em meio a situações complicadas, os efeitos nos chutes e até mesmo os carrinhos: tudo isso passou por evoluções significativas desde Fifa 2007.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação