Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Apple pede à corte dos EUA para proibir smartphones e tablets da Samsung

A Apple afirmou que "a indenização em dinheiro não é uma medida adequada o suficiente para a infração da Samsung dessas patentes"



A empresa norte-americana busca uma proibição dos modelos de smartphones da Samsung Captivate, Continuum, Droid Charge, Epic 4G, Exhibit 4G, Fascinate, Galaxy Ace, Galaxy Prevail, Galaxy S, Galaxy S 4G, Gem, Indulge, Infuse, Mesmerize, Nexus S 4G, Replenish, Vibrant,Transform e três versões do Galaxy S II. As proibições também estão sendo buscadas para os tablets Galaxy Tab e Tab 10.1.

O pedido não afeta os novos aparelhos da Samsung, que não estão em discussão no julgamento por causa do rápido ciclo dos produtos.

A empresa sul-coreana, a maior fabricante de smartphones do mundo, recebeu ordem de pagar a Apple mais de US$900 milhões depois de um novo julgamento sobre o caso.

Mas a ação, uma das muitas que estão nos tribunais e agências administrativas ao redor do mundo, não impediu que as vendas da Samsung ultrapassassem as da Apple em muitos mercados de todo o mundo.