Tecnologia

Facebook lidera a disputa entre as redes sociais nos Estados Unidos

O estudo indica que 73% dos americanos com mais de 18 anos utilizam ao menos uma rede social, ou seja, 63% do total da população adulta

Agência France-Presse
postado em 30/12/2013 17:34
O estudo indica que 73% dos americanos com mais de 18 anos utilizam ao menos uma rede social, ou seja, 63% do total da população adulta
O crescimento das redes sociais aumentou seu ritmo entre os americanos e o Facebook continua liderando as preferências, mas com muita gente utilizando múltiplas plataformas, segundo um estudo publicado nesta segunda-feira pelo Pew Research Center.

O estudo indica que 73% dos americanos com mais de 18 anos utilizam ao menos uma rede social, ou seja, 63% do total da população adulta.

O Facebook é a rede social preferida, utilizada por 71% dos adultos, ou seja, 57% dos americanos adultos.

No entanto, outras plataformas como Pinterest, LinkedIn e Twitter estão avançando e um número cada vez maior de pessoas utiliza várias redes sociais.

O centro Pew contabilizou que 42% dos usuários (34% de todos os adultos americanos) utilizam duas ou mais das cinco redes sociais mais populares.

Os usuários do Facebook chegaram a 71% frente aos 67% de todos os adultos que usaram a internet no ano passado.

Outras quatro redes sociais, entre elas o Instagram, propriedade do Facebook, disputam o segundo posto.



LinkedIn é utilizada por 22% dos americanos e é especialmente popular entre os universitários e usuários de maior renda, com um aumento de 20% frente ao ano anterior.

O uso do Pinterest aumentou muito até 21% dos adultos, em relação aos 15% de há um ano.

Dezoito por cento usam o Twitter, frente aos 16% do ano passado.

Instagram passou para 17% (13% em 2013).

O relatório se baseia em entrevistas por telefone realizadas entre 7 de agosto e 16 de setembro, com 1.801 adultos de 18 anos ou mais. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação