Tecnologia

Empresas lançam ferramentas que auxiliam investigadores da vida alheia

Inspirados na espionagem, brasileiros desenvolvem aplicativos que permitem seguir os passos de quem quiser

Shirley Pacelli
postado em 07/01/2014 11:21
Em um ;momento Obama;, como ele próprio define, Flavio Estevam, 32 anos, criador dos polêmicos sites Namorofake.com.br e fidelidadeface.com, teve a ideia do Face X9 (facex9.com), com o sócio Evandro Magalhães, de 25. O site permite o acompanhamento em tempo real do que os amigos estão fazendo no Facebook, além de pesquisar todo o histórico das atividades de forma prática. ;Há cerca de sete meses, uma amiga ciumenta e desconfiada do namorado me procurou perguntando se conhecia alguma ferramenta com que ela pudesse monitorar o perfil dele. Naquele momento, respondi ;não;. Recentemente, com tantas notícias sobre a espionagem da NSA dos Estados Unidos, me lembrei daquela conversa e decidi desenvolver uma ferramenta para a rede social;, conta.

[SAIBAMAIS]O FaceX9 funciona como um navegador, sem interferência no funcionamento normal do Facebook, não infringindo nenhuma regra nem invadindo informações privadas de outros usuários, segundo os criadores. A ferramenta registra as atividades das últimas 24 horas dos contatos no computador do cliente. No programa, ele terá acesso a vários filtros de pesquisa que permitem buscar, por exemplo, tudo o que o filho curtiu no fim de semana em que não o acompanhou em tempo real ou quais posts o namorado comentou.



A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação