Tecnologia

China tem 618 milhões pessoas com acesso a internet, afirma governo

A quantidade de internautas aumentou em 53 milhões com relação a 2012

Agência France-Presse
postado em 16/01/2014 16:53
O número de internautas na China aumentou para 618 milhões em 2013, confirmando o país como aquele com mais habitantes acessando a internet, informou nesta quinta-feira (16/1) o Centro de Informação sobre a Internet na China (CNNIC).

A quantidade de internautas aumentou em 53 milhões com relação a 2012. Do total, que inclui todas as pessoas que tiverem usado a web ao menos uma vez nos últimos seis meses, 500 milhões navegam usando um ;smartphone;, segundo esta organização governamental.

Apesar da censura imposta pelas autoridades, os chineses estão muito interessados em serviços de microblogs e cada vez mais recorrem ao comércio online.



A rede continua desenvolvendo-se no gigante asiático, mesmo com a eficaz censura do governo, conhecida como "Great Firewall", um jogo das palavras em inglês "Great Wall" (Grande Muralha) e "firewall" (dispositivo de segurança na internet).

Sites como Twitter, Facebook e Youtube são bloqueados na China.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação