postado em 21/01/2014 09:03
A empresa americana HP resolveu investir no mercado de tablets brasileiro e lançou, no fim de 2013, o modelo Slate 7, de sete polegadas. A novidade obteve avaliações positivas, pois oferece um produto de boa qualidade em um mercado crescente, o de aparelhos de telas reduzidas, até então dominado por marcas com menor reconhecimento. Com o relativo sucesso da prancheta digital, a companhia apresentou no país mais um dispositivo da linha. Mas, destsa vez, com 21,5 polegadas, o Slate 21. Segundo a HP, a intenção era apresentar um computador com tela sensível ao toque e voltado para a navegação em nuvem.
Por fora, o Slate 21 se assemelha aos all-in-one, já conhecidos da marca. A principal diferença está na tela, totalmente touchscreen, que pode ser usada em conjunto com periféricos, como mouse e teclado. Se por fora a máquina se parece com um computador de mesa, por dentro, as configurações se assemelham muito mais a um tablet, a começar pelo sistema operacional. Diferentemente dos tradicionais PCs, a plataforma escolhida foi o Android, de versão 4.2.2, conhecido por equipar smartphones e outros aparelhos móveis.
No primeiro contato com o computador, o usuário já percebe a diferença pela velocidade de inicialização. Basta preencher alguns dados para sincronizar contas de e-mail e redes sociais, e o dispositivo está pronto para uso. Outra facilidade apresentada pelo sistema é a possibilidade de comunicação entre dispositivos com a mesma plataforma. Assim, é possível utilizar apps de outros aparelhos e trocar dados com facilidade.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.