Tecnologia

Apple apresenta primeira loja da América Latina, no Rio de Janeiro

A companhia abrirá as portas do estabelecimento neste sábado, no shopping Village Mall

Enviado Especial
postado em 13/02/2014 12:07
A loja segue o padrão dos outros países: ampla, com muitos computadores à disposição e os típicos funcionários de camiseta azul

Segundo Steve Cano, a vitrine é uma das maiores do mundo, com 30 metros de comprimento

Rio de Janeiro -
Depois de muito esperar, a Apple finalmente vai inaugurar a primeira loja de varejo da empresa no Brasil - e também a primeira da América Latina. A companhia abre as portas do estabelecimento neste sábado (15/2), no shopping Village Mall, no Rio de Janeiro. Antes, a empresa convidou a imprensa para apresentar o empreendimento. "Estamos trazendo a mágica do varejo da Apple Store para o Brasil. O país é muito importante para a empresa neste momento, pois haverá Copa do Mundo e Olimpíadas. É um momento muito empolgante", disse Steve Cano, vice-presidente de varejo da Apple.

[SAIBAMAIS]A loja segue o padrão dos outros países: ampla, com muitos computadores à disposição e os típicos funcionários de camiseta azul. Segundo Cano, a vitrine é uma das maiores do mundo, com 30 metros de comprimento. O estabelecimento está dividido em duas partes: a da frente, com os produtos; e a de trás, que é voltada para treinamento e onde estão os acessórios. "Os 45 empregados se juntam aos 43 mil em todo o mundo. Eles foram treinados em Cupertino e também nos empreendimentos mundo afora", explicou Cano. "Esperamos muito pela loja certa, e o shopping ofereceu isso, por isso o Rio de Janeiro", complementou.



A loja oferece todos os recursos e serviços das outras: Genius Bar, workshops gratuitos, programa one to one etc. "Estamos realmente muito empolgados. Vamos distribuir camisetas para a primeiras 1,5 mil pessoas que vierem à inauguração", afirmou Cano.

A promessa é que outras cidades também recebam lojas da Apple. "Nunca abrimos um único estabelecimento nos países. Temos sim planos para expandir", disse Cano. Quanto aos preços praticados no Brasil, o vice-presidente foi curto na resposta: "Eles estão compatíveis com o mercado".

O executivo, como de praxe, não divulgou expectativas de vendas.

O jornalista viajou a convite da Apple

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação