Diário de Pernambuco
postado em 13/02/2014 16:14
O secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Marcelino Granja, recebeu a comissão organizadora da Campus Party, encabeçada pelo presidente da iniciativa Francesco Farruggia, para discutir a realização da terceira edição do evento no Recife. Como resultado do encontro, que aconteceu na última quarta-feira (12/2), na sede da Sectec PE, os campuseiros podem contar com algumas possibilidades. As datas previstas para a realização do evento são os próximos dias 23 e 27 de julho. Além disso, a CPRecife3 poderá ter a capacidade do camping aumentada e a inclusão de um espaço específico para startups locais. Após o carnaval, ainda no mês de março, deverá acontecer o anúncio oficial do evento em Pernambuco.
Segundo as informações divulgadas pela Sectec PE, o encontro serviu para iniciar o procedimento interno e burocrático para garantir a edição 2014 da Campus Party em Pernambuco. Além da secretaria, o comitê deverá se reunir ainda nesta semana com outros parceiros, como a Prefeitura do Recife, Chevrolet Hall e Telefônica/Vivo, para consolidar a realização do evento.
Com a proposta de fomentar o empreendedorismo na área tecnológica, a CPRecife3 deverá repetir a fórmula realizada na edição Brasil, que acontece em São Paulo, onde o evento recebeu 239 startups brasileiras. Na edição pernambucana, a Campus Party deverá criar um polo específico para instalação de startups locais. De acordo com Farruggia, o número ainda não está definido, mas a ideia é selecionar algo entre 70 e 100 empresas e projetos iniciantes de base tecnológica.
Ainda durante a reunião, Farruggia comentou sobre as diferenças entre as edições da Campus Party realizadas em São Paulo e no Recife. Segundo o presidente do evento, na capital paulista o entretenimento é intenso. Já na edição pernambucana, o foco é mais profissional.