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Resident Evil Revelations resgata a simplicidade dos primeiros jogos

Depois de se perder nos últimos lançamentos, o título da Capcom resgata a simplicidade dos primeiros jogos da série. Novas mecânicas do game e a inclusão de modos de batalha, como o Inferno, garantem a diversão

postado em 25/02/2014 09:38

Depois de se perder nos últimos lançamentos, o título da Capcom resgata a simplicidade dos primeiros jogos da série. Novas mecânicas do game e a inclusão de modos de batalha, como o Inferno, garantem a diversão
Quando nasceu, era promissor. Cresceu e se tornou tão bonito que causava inveja nos outros. Vários tentaram ser como ele, mas nem todos conseguiram. Entretanto, no auge do sucesso, uma espécie de vírus o infectou, acabando com o que parecia ser um futuro próspero. Recentemente, foi visto agonizando por aí, tentando conquistar seguidores de uma forma um tanto suspeita. Mas parece que finalmente foi encontrada uma cura.



Não se está falando de nenhum zumbi, mas é quase isso: a franquia Resident evil, que veio tropeçando nos últimos jogos da série. O vírus da grande indústria de games é a fabricação em série com o único intuito de atingir o número máximo de jogadores, ignorando todo o histórico que o título carrega, que foi basicamente o que aconteceu em RE 5 e RE 6. Entretanto, agora, finalmente parece ter encontrado uma saída. Resident Evil Revelations, lançado primeiramente para 3DS e depois remasterizado para os consoles tradicionais, resgatou a magia das primeiras edições ; responsáveis pelo sucesso da série.

Lançado como um spin-off para o portátil da Nintendo, o jogo se passa quatro anos antes dos acontecimentos de Resident evil 5. Como nos outros games da franquia, a história não é o maior atrativo. Você começa controlando Jill Valentine e Parker Luciani a bordo do navio Queen Zenobia, em busca de Chris Redfield e Jessica Sherawat. Depois, a situação se inverte (Jill e Chris são os protagonistas do primeiro jogo da série, de 1996), na tentativa de conter um novo vírus, que altera a biologia humana.

Revelations teve que se adaptar às limitações de todo console de mão e, talvez aí, esteja o segredo. A sensação de andar por uma sala escura, tomar um susto quando algum inimigo ataca inesperadamente e depois matá-lo sem pena foi o que levou Resident evil à fama. Enquanto descobre o cenário, o jogador precisa, basicamente, destruir a maior quantidade possível de monstros, ao mesmo tempo em que resolve enigmas e procura chaves para destrancar a próxima sala. É necessário ser mais estrategista, uma vez que a disponibilidade de munição é bem menor do que dos jogos atuais.

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