Tecnologia

Site disponibiliza mapas para que internauta ajude nas buscas do Boeing 777

O usuário pode aproximar o mapa e marcar possíveis pistas para análise, como destroços, mancha de óleo ou botes salva-vida

Estado de Minas
postado em 19/03/2014 21:55
Em poucos cliques, internauta já é levado para mapa em busca de pistas sobre voo
No espírito de ;toda ajuda é bem vinda;, a empresa de imagens de satélite DigitalGlobe está fornecendo livremente mapas recentes em alta resolução do oceano índico, provável local onde o voo MH370 da Malaysia Airlines pode ter caído.

O usuário que acessar a página www.tomnod.com/nod/ será levado para um pedaço de mar aleatório. Lá pode aproximar e afastar o mapa, além de marcar possíveis pistas para análise, como destroços, mancha de óleo ou botes salva vida.



As imagens são de 15 e 16 de março, alguns dias após a queda do vôo de 239 passageiros que ia de Kuala Lumpur, na Malásia, até Pequim na China.

Em esforço conjunto internacional, Malásia, Vietnam, China, Índia e Tailândia, possíveis locais da queda, fazem buscas com ajuda dos Estados Unidos e Austrália. A falta de novas informações sobre buscas têm irritado familiares dos desaparecidos e aumentam o mistério em torno do avião que desapareceu no ar, sem dar pistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação