Tecnologia

Google informou que deve adotar conexão segura para contas no Gmail

A empresa californiana dotará o Gmail de uma conexão segura HTTPS para envio e recebimento de emails

Agência France-Presse
postado em 20/03/2014 19:57

Washington - O gigante da Internet Google anunciou nesta quinta-feira (20/3) que codificará seu serviço de correio eletrônico Gmail para proteger a privacidade dos usuários, em meio ao vazamento contínuo de informações sobre os programas de espionagem da Agência de Segurança Nacional (NSA, na sigla em inglês) americana.

Leia mais notícias em Tecnologia

A empresa californiana dotará o Gmail de uma conexão segura HTTPS para envio e recebimento de emails. Desde 2010, essa conexão se encontrava disponível de maneira opcional, mas a partir de agora será de uso padrão.

[SAIBAMAIS]"Seu email é importante para você e garantir que ele continue sendo seguro e está sempre disponível é importante para nós", afirmou o engenheiro encarregado da segurança do Gmail, Nicolas Lidzborski, em um post no blog da empresa.

"A partir de hoje, o Gmail sempre utilizará uma conexão codificada HHTPS, quando você receber, ou enviar emails (...) A mudança de hoje significa que ninguém pode interceptar as mensagens, à medida que vão e vêm, entre você e os servidores do Gmail, sem importar se você está usando Wifi público, ou conectado de um computador, celular, ou tablet", acrescentou.

A decisão foi tomada em um contexto de tensões entre o setor tecnológico e o governo americano, alimentadas pelas revelações feitas pelo ex-consultor da NSA Edward Snowden sobre a espionagem em escala global realizada pela Inteligência americana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação