Tecnologia

Aumento de receita em lojas de aplicativos indicam futuro otimista

Durante o maior evento da indústria móvel da América Latina, desenvolvedores brasileiros discutiram o segmento

postado em 29/04/2014 09:47
Cesar Corregiari, funcionário da RevMov e Garoa Games:

Durante o Brazilian Applications Seminar (Brapps), a maior feira de mobile na América Latina, que aconteceu em Brasília no fim de semana, vários painéis com discussões sobre esse mercado, reunindo startups, executivos de grandes empresas e especialistas no assunto, tiveram vez. Um dos temas em voga foi a monetização em aplicativos e games, no painel ;Monetização de apps: como ganhar dinheiro com apps e games mobile;, que teve como participantes representantes da Google, da Jera, da AppUper, da RevMob e da Ubee.

[SAIBAMAIS]E os números são tão otimistas para o segmento que, até o fim do ano que vem, por exemplo, promete levantar cerca de US$ 52 bilhões, segundo pesquisa da Gartner. No Brasil, a área começa a chamar a atenção de investidores. De acordo com o estudo realizado pela Pagtel, empresa de pagamentos móveis, 82% dos executivos entrevistados vão ampliar os investimentos no segmento ; 41% desses, inclusive, pretendem injetar mais de R$ 500 mil.



A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação