Tecnologia

Usuários do Twitter podem escolher produtos da Amazon pela rede social

"Quando um cliente descobre um tuíte de seu artista favorito, de um especialista, de uma marca ou de um amigo com um link de um produto da Amazon.com, simplesmente acrescenta '#AmazonCart' à sua resposta no Twitter e o produto é adicionado ao seu carrinho de compras na Amazon.com", diz porta-voz da Amazon

Agência France-Presse
postado em 05/05/2014 14:34
Washington - A Amazon lançou nesta segunda-feira a função #AmazonCart, que permite que usuários do Twitter conectem as contas dos dois sites, podendo adquirir produtos da loja virtual sem precisar deixar a rede social.

"Sabemos que descobrir produtos e serviços no Twitter é algo natural, e sempre buscamos facilitar essa interação para os usuários", disse o porta-voz do Twitter, Will Stickney. A Amazon definiu esta nova função como uma "emocionante nova forma" de os usuários escolherem produtos na loja.



A porta-voz da Amazon, Julie Law, explicou como funciona o #AmazonCart: "Quando um cliente descobre um tuíte de seu artista favorito, de um especialista, de uma marca ou de um amigo com um link de um produto da Amazon.com, simplesmente acrescenta ;#AmazonCart; à sua resposta no Twitter e o produto é adicionado ao seu carrinho de compras na Amazon.com". Depois, o usuário entra na página da Amazon para concluir o pagamento do produto.

Por enquanto, o serviço só está disponível para clientes da Amazon nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, onde se chama "#AmazonBasket".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação