Agência France-Presse
postado em 05/05/2014 14:34
Washington - A Amazon lançou nesta segunda-feira a função #AmazonCart, que permite que usuários do Twitter conectem as contas dos dois sites, podendo adquirir produtos da loja virtual sem precisar deixar a rede social."Sabemos que descobrir produtos e serviços no Twitter é algo natural, e sempre buscamos facilitar essa interação para os usuários", disse o porta-voz do Twitter, Will Stickney. A Amazon definiu esta nova função como uma "emocionante nova forma" de os usuários escolherem produtos na loja.
A porta-voz da Amazon, Julie Law, explicou como funciona o #AmazonCart: "Quando um cliente descobre um tuíte de seu artista favorito, de um especialista, de uma marca ou de um amigo com um link de um produto da Amazon.com, simplesmente acrescenta ;#AmazonCart; à sua resposta no Twitter e o produto é adicionado ao seu carrinho de compras na Amazon.com". Depois, o usuário entra na página da Amazon para concluir o pagamento do produto.
Por enquanto, o serviço só está disponível para clientes da Amazon nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, onde se chama "#AmazonBasket".