Tecnologia

Microsoft venderá versão mais barata de Xbox One

Agência France-Presse
postado em 13/05/2014 17:36

A Microsoft indicou nesta terça-feira que venderá uma versão mais barata do seu console Xbox One sem o sistema de detecção Kinect.

O anúncio acontece no momento em que a Microsoft trava uma batalha com a Sony, que lidera o mercado de consoles de games com sua próxima geração PlayStation 4.

O Xbox One sem Kinect começará a ser vendido no dia 9 de junho por 399 dólares, o mesmo preço do PS4, de acordo com a postagem no blog de Phil Spencer, chefe da divisão Xbox.

"A sua opinião é importante para nós e molda os produtos e os serviços que fazemos", indicou Spender, acrescentando que o console também "dará acesso aos jogos de maior sucesso" e a uma variedade de outros conteúdos.


Em abril, a Microsoft afirmou ter vendido cinco milhões de consoles Xbox One desde o lançamento no ano passado, número bem mais baixo que os sete milhões de PS4 vendidos pela Sony.

Uma das explicações apontadas por analistas foi a diferença de 100 dólares no preço dos modelos das duas marcas.

O Xbox One com o controle de voz Kinect e detecção de movimento continua sendo vendido por 499 dólares.

"Temos ouvido que vocês querem mais opções do Xbox One", disse Spender.

"Você deseja ampla variedade de opções em seus jogos e em experiências de entretenimento e também quer opções na sua escolha de hardware."

Spender diz que a companhia oferecerá o sensor Kinect como um adicional para os compradores que decidirem ter essa opção depois.

O Xbox One é vendido em 39 países e deve começar a ser vendido na China até o final deste ano.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação