Tecnologia

Aplicativos para aproveitar a Copa do Mundo na telinha dos smartphones

Faltam poucas semanas para o maior torneio de futebol do mundo. Confira alguns programas que podem ajudar durante o evento

postado em 23/05/2014 18:55

Muita coisa mudou no mundo da tecnologia desde a última edição da Copa do Mundo, em 2010. Entre elas, talvez a mais significativa seja a popularização dos smartphones e o aumento da rede de internet móvel no Brasil.

Assim, uma boa novidade para a Copa no Brasil são os diversos aplicativos criados para o evento e muitos outros que podem ajudar aqueles que viajarão para as cidades-sede do torneio.

Confira alguns apps para acompanhar jogos, notícias e auxiliar na escolha de hospedagem, transporte, alimentação entre outros serviços durante a Copa

FIFA

(Gratuito - Android e iOS)

O aplicativo oficial da organizadora da Copa foi lançado para que os torcedores possam acompanhar cada detalhe dos preparativos e dos jogos do torneio.

OneFootball Brasil

(Gratuito - Android, iOS e Windows Phone)

A edição especial para a Copa do app conta com notícias, informações dos jogos em tempo real, tabelas, estatísticas e diversos outros dados para os torcedores no mundial.

Álbum de Figurinhas Virtual

(Gratuito - Android e iOS)

Uma das febres antes da Copa é colecionar as figurinhas dos jogadores. Dessa vez, uma versão em app foi desenvolvida para quem não tem paciência para colar figurinhas.

Seleção

(Gratuito - Android e iOS)

Para quem não quer perder nenhuma informação sobre a seleção brasileira, o app traz notícias e vídeos de jogos e treinamentos.

Hotel Urbano

(Gratuito - Android e iOS)

Com opções de hospedagem em centenas de cidades, é possível reservar diárias e procurar por ofertas nas proximidades de onde se pretende vaiajar.

Airbnb

(Gratuito - Android e iOS)

O aplicativo do conhecido site de hospedagens conecta quem busca um local e quem oferece um espaço para locação.

Restorando

(Gratuito - Android e iOS)

Uma dificuldade dos turistas é achar um lugar para comer. O app permite a escolha do local de acordo com o gosto do usuário em seis cidades-sede: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre.

HelloFood

(Gratuito - Android e IOS)

O aplicativo reúne diversos serviços de entrega de alimentos. Assim, nem é preciso sair da hospedagem para comer. Está disponível para as cidade-sede de São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Rio de Janeiro.

Kekanto

(Gratuito - Android, iOS, BlackBerry e Windows Phone)

A rede social é baseada na opinião dos usuários sobre os mais diversos estabelecimentos e pode ser um ótimo guia para os visitantes, além de estar presente em todas as cidades-sede

Foursquare

(Gratuito - Android, iOS, BlackBerry e Windows Phone)

O famoso aplicativo apresenta diversas informações sobre os estabelecimentos utilizando um mapa interativo do local, com dados e fotos. Assim, fica mais fácil identificar lojas próximas ao local de hospedagem.

Easy Taxi

(Gratuito - Android, iOS, BlackBerry e Windows Phone)

Em vez de ficar na rua, ou esperando um bom tempo até um táxi chegar, o app permite localizar carros mais próximos e verificar se ele está chegando. Isso com segurança, pois é informado o carro e o nome do motorista.

99 Taxis

(Gratuito - Android, iOS e Windows Phone)

Outro serviço de táxi eficiente e seguro, que também permite o pagamento com cartões de crédito e débito, além de funcionar em mais de 100 cidades brasileiras.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação