Tecnologia

Apple apresenta Yosemite, novo OS para Mac, com foco na integração com iOS

Com um sistema de busca de aplicativos e programas, semelhante ao que existe no Windows 8, a empresa quer deixar tudo mais fácil o acesso a programas e arquivos

postado em 02/06/2014 14:28

Com um sistema de busca de aplicativos e programas, semelhante ao que existe no Windows 8, a empresa quer deixar tudo mais fácil o acesso a programas e arquivos

A Apple apresentou nesta segunda-feira (2/6) em São Francisco, durante o evento para desenvolvedores WWDC, o novo sistema operacional dos computadores Mac. Com o nome de Yosemite, ele apresenta novidades para os usuários do computador da Apple, principalmente na integração dos gadgets.

Se estiver escrevendo um documento no computador, por exemplo, e precisar sair, será possível continuar a atividade pelo celular ou tablet, independente de onde estiver. Se você estiver no seu Mac e seu iPhone receber uma chamada, é possível atender a ligação pelo computador. Um site que estiver sendo visto pelo Mac vai também aparecer no iPad.

[SAIBAMAIS]Com um sistema de busca de aplicativos e programas, semelhante ao que existe no Windows 8, a empresa quer deixar tudo mais fácil o acesso a programas e arquivos. Outra novidade interessante para otimizar o uso é o Spotlight, que mostra informações sobre horários de cinema, restaurantes próximos e outras buscas úteis aos usuários. O serviço lembra bastante o Google Now.

As cores da barra inferior, que mostra os programas instalados, se altera de acordo com o papel de parede do computador, assim como fazem também as janelas desde o Windows 7. A barra superior ficou mais escura, chamando menos atenção.

Segundo o CEO da empresa, Tim Cook, mais de 40 milhões de pessoas aderiram ao sistema operacional anterior, o Mavericks, o que representa 51% dos usuários de Mac. Enquanto isso, o Windows 8, lançado antes, teve apenas 14% de adesão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação