postado em 03/06/2014 09:38
Em uma toca construída por peças de Lego, vivia um hobbit especializado em juntar blocos. Não é exatamente assim que começa o famoso livro de fantasia O hobbit, que deu origem a uma série de filmes e a outras adaptações, mas seria uma divertida alternativa. Tanto é que é essa a premissa do game Lego: the hobbit, mais novo jogo da série, que combina bom humor à jornada dos anões.
A história do game se baseia nos dois primeiros filmes já lançados da trilogia, Uma jornada inesperada e A desolação de Smaug. O hobbit Bilbo Bolseiro é surpreendido por 13 anões e sai em uma aventura para reaver o tesouro roubado pelo dragão Smaug. No caminho, enfrentam batalhas e dificuldades em cidades povoadas por elfos e homens até chegar à Montanha Solitária, onde está escondida a riqueza subtraída.
Um ponto negativo é que, assim como nos filmes, o jogo acaba sem um desfecho no enredo, porque o último longa ainda não foi lançado nos cinemas. Isso é compreensível por parte da distribuidora, para não revelar partes ainda não contadas da história, mas pode ser frustrante para os jogadores. O game deve receber uma atualização assim que o último filme, A batalha dos cinco exércitos, estrear em dezembro.
A grande quantidade de personagens jogáveis ; afinal, só de anões são 13 ; parece atrativa no início, mas gera confusão ao longo do game. É difícil distinguir cada um dos heróis, o que atrapalha usar as habilidades exclusivas que cada um oferece. Uma mecânica interessante é a possibilidade de combinar as aptidões de dois mocinhos ao colocar um sobre os ombros do outro.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.