postado em 10/06/2014 09:01
Na semana passada, a Apple apresentou em sua conferência anual para desenvolvedores, a Worldwide Developer Conference (WWDC), a nova versão da plataforma iOS. A oitava geração do sistema apresenta diversas mudanças, como um menu de notificações, possibilidade de widgets e um aplicativo voltado para cuidados com a saúde.Mas, diferente de edições anteriores do evento, nas quais a empresa costuma lançar tendências, dessa vez, as novidades parecem ter sido feitas para acompanhar as plataformas concorrentes e também outros dispositivos. Em especial, a maior ameaça aos aparelhos da Apple atualmente: o Samsung Galaxy S5.
A perceptível preocupação da empresa da maçã não é por menos. O smartphone topo de linha da Samsung conta com inúmeros recursos gerais e um foco bem trabalhado em auxiliar o usuário a manter uma vida saudável. Esse apelo tende a atrair um grande número de consumidores e deverá ser tendência dos gadgets a serem lançados no futuro.
A principal característica que exemplifica esse foco na saúde é a compatibilidade com os relógios inteligentes recém lançados, o Gear 2 e o GearFit. O segundo, especialmente, é voltado para a prática de atividades físicas e conta com recursos como contagem de passos, distância percorrida, velocidade média, batimentos cardíacos e metas de exercícios. E todos os dados podem ser armazenados em smartphones da linha Galaxy. Com o auxílio dos relógios, ameniza-se a crítica da dificuldade em carregar o S5 durante os exercícios.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.