postado em 17/06/2014 09:09
As expectativas para o Centro de Convenções de Los Angeles, antes do início da maior feira de videogames do Planeta, eram de euforia. Independentemente de quais jogos seriam detalhados, esta Electronic Entertainment Expo (E3) seria a primeira a receber games para a geração atual após Xbox One e PlayStation 4 serem lançados. Na época que chegaram às lojas, foram acompanhados apenas por títulos que muitos na indústria consideram tech-demos (demonstrações de tecnologia). Na maioria das vezes, isso quer dizer que não costumam apresentar uma profundidade (técnica e narrativa) tão grande quanto os vindouros.Outro motivo para a espera da E3 2014 foi o preparo das companhias para as vendas do fim de ano. Segundo a principal varejista do setor, a GameStop, a renda total de vendas em 2013, só nas lojas da marca, foi de US$ 3,15 bilhões ; acréscimo de 9,3% em comparação ao mesmo período de 2012.
Toda a expectativa se esvaiu quando, no dia zero (imprensa e business), a Microsoft abriu a porta para as novidades. Nela, os jogos de ação ganharam destaque. A gigante da informática focou na divulgação de conteúdos adicionais exclusivos em alguns jogos que serão lançados tanto no Xbox One quanto no PlayStation 4.
A Electronic Arts deu mais detalhes dos principais lançamentos para este ano, incluindo os onipresentes jogos de esporte responsáveis pela maior parte do apelo dos fãs da empresa. Para animar um pouco mais as coletivas, a francesa Ubisoft mostrou, após seis anos, um novo game da série Rainbow Six e um amigável Shape up, título que pretende transformar atividades físicas em algo divertido.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.