Tecnologia

Facebook cria aplicativo para 'replicar' fotos e vídeos que se autodestroem

Amigos só conseguem ver a imagem se enviarem outra em resposta e todas se autodestroem imediatamente

Agência France-Presse
postado em 17/06/2014 17:54
Washington - O site de relacionamentos Facebook lançou nesta terça-feira (17/6) um aplicativo de mensagens instantâneas que permite aos usuários enviar fotos e vídeos, mas com um novo recurso: os amigos só conseguem ver a imagem se enviarem outra em resposta e todas se autodestroem imediatamente.

O "slingshot" (estilingue), disponível para Apple e Android, é o segundo produto saído do laboratório Creative Labs, da rede social.

"Faça uma foto ou vídeo do que você está fazendo e envie para um montão de amigos", convida a publicidade na loja de aplicativos iTunes, da Apple.

"Eles não poderão ver seu clique até que você mande algo de volta", continua o Slingshot, que usa em sua promoção o termo "sling" (estilingue) como verbo.

Assim como o Snapchat, aplicativo de mensagens instantâneas muito popular entre os adolescentes que o Facebook tentou comprar, sem sucesso, as fotos e os vídeos do Slingshot se autodestroem depois de vistos uma vez.



No entanto, nada impede ao destinatário da efêmera imagem tirar uma foto da tela com seu celular para guardar a cópia.

"As fotos e os vídeos que não ficarem dando voltas para sempre permitem às pessoas compartilhar coisas mais expressivas, cruas e espontâneas", afirmaram os desenvolvedores do aplicativo na página do Slingshot, www.sling.me.

No mundo do "sexting" (compartilhar mensagens e imagens sexuais por mensagens instantâneas), ganham espaço os aplicativos que prometem destruir o material enviado, como Snapshot e agora Slingshot.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação