Tecnologia

Celular BlackBerry 10 terá acesso à 240 mil aplicativos da Amazon

Acesso estará disponível depois do lançamento do novo sistema operacional BlackBerry 10.3 no verão do hemisfério norte, segundo comunicado do grupo canadense

Agência France-Presse
postado em 18/06/2014 17:07
Os usuários do BlackBerry 10 terão acesso a 240.000 aplicativos oferecidos pela Amazon em sua loja online, anunciou nesta quarta-feira (18/6) a fabricante canadense de smartphones.

O acordo com a Amazon permitirá que a BlackBerry incremente seu catálogo de aplicativos, considerado até agora tímido.

O acesso estará disponível depois do lançamento do novo sistema operacional BlackBerry 10.3 no verão do hemisfério norte, segundo comunicado do grupo canadense.



No final de 2013, a empresa Research in Motion (RIM), que fabrica os aparelhos da Blackberry, enfrentou sérias dificuldades que a levaram a realizar uma importante reestruturação.

"Abrir a Appstore da Amazon aos usuários do BlackBerry 10" permitirá à fabricante canadense oferecer a seus clientes quase três vezes mais aplicativos para a compra ou download gratuito, afirmou o presidente executivo da Blackberry, John Chen.

Os usuários que tenham esses dispositivos poderão baixar aplicativos amplamente usados em outros smartphones, como o Netflix, a rede social Pinterest e o jogo Candy Crush.

O anúncio conjunto com a Amazon acontece no mesmo dia em que a companhia anuncia seu próprio smartphone com uma interface 3D.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação