Tecnologia

Amazon lança 'Fire', celular de alta tecnologia, em evento nos EUA

Entre as especificidades desde modelo estão sua tela com interface em 3D e a incorporação de um escâner que reconhece produtos à venda e uma variedade de objetos

Agência France-Presse
postado em 18/06/2014 17:11
Amazon CEO Jeff Bezos mostra novo smartphone 'Fire' de sua empresa em uma entrevista coletiva em Seattle,
A gigante americana de vendas online Amazon lançou seu celular inteligente, o "Fire Phone", um aparelho de alta tecnologia que deve competir com os dispositivos da Apple e da Samsung, noticiou a imprensa nesta quarta-feira.

Em um evento em Seattle (noroeste dos Estados Unidos), o fundador da Amazon, Jeff Bezos, exibiu o dispositivo, que tem uma tela de 4,7 polegadas (quase 12 centímetros), câmera de alta resolução de 13 megapixels e memória RAM de 2 GB. O dispositivo permitirá armazenar fotos gratuitamente e de forma ilimitada, reportaram meios de comunicação americanos.

Entre as especificidades desde modelo estão sua tela com interface em 3D, que Bezos chamou de "dinâmica" e a incorporação de um escâner que reconhece produtos à venda e uma variedade de objetos, como obras de arte.

Esta interface permite visualizar alguns elementos como se fosse um holograma, graças aos vários captores que seguem o movimento dos olhos.



O preço do "Fire Phone" (telefone de fogo em inglês) deve variar entre os US$ 200 e os US$ 300 com um contrato de dois anos, segundo as ofertas disponíveis no site do grupo de telecomunicações americano AT, operadora telefônica exclusiva da gigante de vendas, acrescentou a Amazon em um comunicado.

O aparelho, que situa a gigante do comércio digital no mercado super-disputado dos "smartphones", também dispõe de serviços oferecidos pela Amazon para tablets.

Ele inclui o "MayDay", serviço personalizado para clientes que permite aos proprietários do leitor eletrônico Kindle terem acesso a uma ajuda personalizada em vídeo.

A Amazon, que desenvolve produtos tecnológicos para vender mais conteúdo digital, também apresentou um novo serviço, denominado "Firefly", que permite, entre outras coisas, localizar os produtos, inclusive músicas, no site da Amazon e disponibilizá-las em sua lista de compras ou em sua playlist.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação