Tecnologia

Harley-Davidson apresenta moto elétrica que alcança o máximo de 160km/h

No entanto, a empresa não pretende, por enquanto, fabricá-la ou vendê-la em grande escala

Agência France-Presse
postado em 19/06/2014 22:59
Washington - A lendária marca americana de motos Harley-Davidson entrou em um terreno desconhecido ao lançar nesta quinta-feira (19/6) o Projeto LiveWire, um modelo futurista que funciona a eletricidade. A moto, completamente negra, pode chegar a 110km/h em quatro segundos, e alcança o máximo de 160km/h.

Leia mais notícias em Tecnologia

No entanto, a empresa não pretende, por enquanto, fabricá-la ou vendê-la em grande escala. Apenas 30 exemplares serão distribuídos nesse ano nos Estados Unidos para testar a reação do público. O "tour" vai continuar no Canadá e na Europa em 2015. "Estamos interessados em saber o que as pessoas pensam, porque esse é um projeto que pode ir por vários caminhos", explicou à AFP o presidente da Harley-Davidson, Matt Levatich. "Estamos começando uma nova indústria. Estamos muito entusiasmados", acrescentou.

O Projeto LiveWire traz uma mudança na experiência dos motociclistas com seu veículo: acostumados com o zumbido do motor, eles vão ter que se habituar com o novo ronco silencioso da moto, que permite até mesmo uma conversa entre o condutor e seu passageiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação