Agência France-Presse
postado em 27/06/2014 14:08
Vários países estão registrando altos níveis de audiência nas transmissões das partidas da Copa do Mundo no Brasil, segundo um estudo publicado nesta sexta-feira (27/6). Um total de 42,9 milhões de brasileiros viu sua seleção jogar contra a Croácia na partida inaugural do Mundial, um recorde.A partida também foi a mais vista nos últimos 12 anos no Reino Unido, com 11,2 milhões de espectadores. Da Itália à Holanda, passando pela Alemanha, Grécia e Bélgica, as partidas conseguiram a atenção de mais de 80% dos telespectadores, chegando, inclusive, a bater alguns recordes de audiência.
Dessa forma, a partida Bélgica-Coreia do Sul foi o jogo mais visto da história da tv belga, com 5,1 milhão de pessoas.
Na Itália, 82% dos telespectadores assistiram à partida contra a Inglaterra e 84,2% dos alemães viram a vitória frente aos Estados Unidos.
Na Holanda, 88,4% dos telespectadores seguiram a partida contra o Chile, enquanto que 81,3% dos gregos acompanharam Costa do Marfim-Grécia. Apesar do horário matinal, 2,3 milhões de australianos levantaram cedo para ver a partida contra o Chile.
Nos Estados Unidos, 25 milhões de pessoas seguiram a transmissão do segundo jogo de sua seleção contra Portugal (2-2), um recorde que não deve nada para uma final da NBA.
Como se fosse uma premonição, a Espanha só reuniu em sua primeira partida contra a Holanda 11,2 milhões de pessoas, ou seja, 68,5% de audiência. Na França, apenas 56,3% dos espectadores viram a partida contra Honduras, ou seja, 15,9 milhões de pessoas.