Tecnologia

Celular da Sony chega para brigar no segmento de aparelhos médios

O smartphone oferece até conexão 4G. Mas alguns detalhes, como apps nativos, devem dificultar sua vida

postado em 01/07/2014 09:56
Fabricantes de smartphones (exceto a Apple) usam a estratégia de manter uma linha considerável de aparelhos para atender diferentes necessidades e abrigar diversas faixas de preço. Para os usuários, o sistema adotado é excelente, pois são centenas os modelos para se fazer a melhor escolha. Para as empresas, a gama extensa de produtos costuma gerar melhores resultados de venda. Entretanto, a forte concorrência também pode ser cruel. Detalhes esquecidos ou mal trabalhados costumam ser o fiel da balança na hora da escolha. Assim, não dá para vacilar.

O smartphone oferece até conexão 4G. Mas alguns detalhes, como apps nativos, devem dificultar sua vida

A Sony é conhecida há tempos por produtos duradouros e de qualidade. Um dos lançamentos recentes, o smartphone Xperia Z2, por exemplo, ganhou notabilidade entre os aparelhos topo de linha. Mas, em compensação, outra novidade, o Xperia M2 deve ter mais dificuldades em alcançar tal sucesso.



O principal atrativo do M2 é a conexão 4G, já comum a aparelhos topo de linha, mas que só agora começa chegar em dispositivos medianos. Assim, mesmo com um aparelho um pouco mais em conta, é possível ter acesso à internet mais rápida.

Outro diferencial do smartphone são os programas nativos da fabricante, como o player multimídia Walkman. Com ele, é possível, além de tocar músicas, procurar arquivos e lançamentos no catálogo da loja virtual da Sony. Além disso, há aplicativos próprios da marca para filmes e jogos, uma vez que a companhia é uma das maiores distribuidoras de obras nesses formatos. Assim, garante-se conteúdos exclusivos, como games da plataforma Playstation e filmes como o Espetacular Homem-Aranha. Tudo para quem estiver disposto a pagar, claro.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação