postado em 30/07/2014 18:14
O Fifa 15 não terá mais nenhum time ou jogador do Brasileirão. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (30/7) pela EA Sports, fabricante do game. O jogo, que será lançado em 25 de setembro no Brasil, contará apenas com clubes estrangeiros. De Brasil mesmo, só a Seleção Brasileira.
Em um comunicado oficial, a empresa explicou que retirou os times brasileiros depois das mudanças de licenciamento de clubes e jogadores do Brasil. Segundo eles, não foi possível incluir os times por uma questão de direitos autorais. A empresa ressaltou, no entanto, que conseguiu manter as estrelas brasileiras que jogam em grandes ligas ao redor do mundo, caso de Neymar, do Barcelona.
O grande rival do Fifa, o Pro Evolution Soccer 2015, continuará com os times brasileiros. O gerente europeu do PES, Adam Bhatti, aproveitou o momento para alfinetar o Fifa pelo Twitter: "De qualquer forma, os times brasileiros estão ótimos no PSE", escreveu.
A notícia de que o Fifa 15 não terá o Brasileirão foi motivo de piada na internet. Alguns internautas também demonstraram revolta com a novidade nas redes sociais e a hashtag #Fifa15 se popularizou no Twitter.