postado em 11/08/2014 12:45
Revelar segredos usando o anonimato no universo digital parecia uma boa alternativa para desabafar, mas o ruim é quando usam o recurso para difamar pessoas e postar conteúdos impróprios. Algumas das pessoas que foram vítimas do Secret - que popularizou recentemente - já procuraram a Justiça e pediram a remoção dos posts ofensivos. O objetivo inicial do app é dar espaço para as pessoas desabafarem, anonimamente, e receberem conselhos sobre os problemas compartilhados.[SAIBAMAIS]Mas e quanto às crianças que têm acesso ao aplicativo e estão expostas a conteúdos inadequados? Há outros apps, disponíveis no Google Play e App Store, que bloqueiam o Secret nos smarthphones e tablets dos filhos, assim como outras ferramentas, jogos violentos e sites impróprios. O Correio fez uma lista:
- Kaspersky Parental Control: o app restringe o acesso a aplicativos depois de uma seleção feita pelos pais. Para evitar que as crianças desinstalem a ferramenta, é necessária uma senha na hora da desativação.
- Smylesafe Parental Controls: com funções semelhantes do Kaspersky, o app também tem a opção de envio de e-mail para os pais quando a criança tentar acessar conteúdo bloqueado.
- Net Nanny: além de vir com um navegador personalizado, o aplicativo também gerencia quais apps o filho pode ou não pode usar. Os pais ainda recebem relatórios sobre a utilização do dispositivo móvel pelo filho.
- McAfee Family Protection: o aplicativo, disponível somente no Google Play, bloqueia o conteúdo impróprio de forma automática, sem exigir que um adulto cadastre os sites ou escolha o que deve ser restrito. Durante a instalação, basta selecionar a idade da criança. A desinstalação só pode ser realizada com uma senha.