Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Empresas investem em aplicativos de delivery, mas ainda há falhas

O número de estabelecimentos que aderiram ao serviço em Brasília é pequeno



No entanto, a tendência é as empresas apostarem cada vez mais em oferecer os serviços por meio de aplicativos. Um estudo realizado pela Forbes Insights, divisão da Forbes dedicada a pesquisas, mostra que a adoção de apps por parte de empresas já estabelecidas vem mostrando resultado. Foram ouvidos 302 executivos de diversos países. Três em cada quatro informaram que o orçamento para o desenvolvimento e a implementação dos apps continua crescendo, e 60% atribuíram o aumento do número de clientes aos conteúdos exclusivos oferecidos pelas ferramentas em smartphones ; ou seja, não basta apenas copiar as funcionalidades dos sites.

[SAIBAMAIS]Os principais benefícios identificados pelos empresários depois da adoção de aplicativos foram a melhora da comunicação com o cliente (83%) e o atendimento ao público (79%). Também se destacaram a capacidade de facilitar transações (69%), como compras e consulta de pedidos e o envolvimento com a marca (67%).