Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Apps de delivery em smartphones prometem conveniência para os consumidores

O teste feito pela equipe do Correio apontou muitas falhas nos programas, e as opções disponíveis em Brasília são poucas em relação a São Paulo e ao Rio de Janeiro, por exemplo

;A preguiça é a mãe do progresso;, cunhou Mário Quintana no século passado. E o aforismo se confirma até hoje: não é mais preciso levantar-se do sofá para pedir comida. Basta abrir um aplicativo no smartphone que ele informa os restaurantes mais próximos e os preços dos produtos. É possível pedir o delivery e até pagar o lanche, tudo por intermédio dos apps, sem a necessidade de fazer nenhuma ligação. Entretanto, a facilidade prometida pode esbarrar em problemas comuns de aplicativos, como erros e operações não efetuadas.



A agente de intercâmbios Rachel Rio Preto utiliza o HelloFood e o PedidosJá, principal app da América Latina, com 2 milhões de usuários, pelo menos duas vezes por semana. Assim, pode pedir o almoço sem se preocupar com o horário ou em procurar opções de restaurantes que ainda nem conhece. ;É bem mais simples. O que chama a atenção é oferecer todo o cardápio, algo que pelo telefone é complicado conseguir. Às vezes, estou trabalhando, entro no aplicativo e faço o pedido rapidamente, sem demora.;

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