postado em 19/08/2014 09:41
;A preguiça é a mãe do progresso;, cunhou Mário Quintana no século passado. E o aforismo se confirma até hoje: não é mais preciso levantar-se do sofá para pedir comida. Basta abrir um aplicativo no smartphone que ele informa os restaurantes mais próximos e os preços dos produtos. É possível pedir o delivery e até pagar o lanche, tudo por intermédio dos apps, sem a necessidade de fazer nenhuma ligação. Entretanto, a facilidade prometida pode esbarrar em problemas comuns de aplicativos, como erros e operações não efetuadas.Apesar da conveniência que o serviço promete, Brasília ainda está engatinhando na área, e os donos de restaurantes não se engajaram tanto na ideia. O iFood, maior plataforma on-line do país, possui apenas 100 estabelecimentos cadastrados na cidade, contra 1,5 mil em São Paulo e 900 no Rio de Janeiro. Marcelo Ferreira, CEO e fundador do HelloFood, outro aplicativo semelhante que conta com o mesmo número de estabelecimentos na capital, acredita que há espaço para crescer. ;Brasília é uma cidade superimportante. Temos 100 restaurantes parceiros, mas esse é um número pequeno, poderíamos ter 400. A questão é que essas parcerias são fechadas uma por uma, não dá para aumentar muito do dia para a noite. Mas vamos expandir na capital.;
A agente de intercâmbios Rachel Rio Preto utiliza o HelloFood e o PedidosJá, principal app da América Latina, com 2 milhões de usuários, pelo menos duas vezes por semana. Assim, pode pedir o almoço sem se preocupar com o horário ou em procurar opções de restaurantes que ainda nem conhece. ;É bem mais simples. O que chama a atenção é oferecer todo o cardápio, algo que pelo telefone é complicado conseguir. Às vezes, estou trabalhando, entro no aplicativo e faço o pedido rapidamente, sem demora.;
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