Tecnologia

Aplicativo Secret não está mais disponível para iPhone

Thaís Cunha
postado em 21/08/2014 09:53
Aplicativo não está mais disponível para download no Iphone

Após proibição da Justiça, o aplicativo Secret, usado para contar segredos anonimamente, começou a ser retirado do ar. Na manhã desta quinta-feira (21/8), o Correio tentou fazer o download na App Store, da Apple, e encontrou a mensagem: "O item que você tentou comprar não está mais disponível". Quem já baixou o aplicativo no dispositivo antes da decisão judicial, porém, consegue utilizá-lo normalmente. No sistema operacional Android, o programa ainda aparece no Google Play.

[SAIBAMAIS]O "veto" na loja da Apple ocorreu logo depois de a Justiça acatar o pedido do Ministério Público do Espírito Santo de remover o aplicativo da App Store e do Google Play de usuários brasileiros. O pedido alega que a constituição proíbe o anonimato e protege a privacidade, imagem e honra dos brasileiros. Portanto, quem tem contas estrangeiras nos celulares ainda consegue ter acesso ao programa.

O Google e a Apple ainda terão dez dias para remover completamente o Secret das lojas brasileiras e, ainda, desinstalar o aplicativo de todos os celulares. A Microsoft, que tem um aplicativo semelhante, o Cryptic, também deve cumprir a medida. Caso as empresas não obedeçam a justiça, será cobrada uma multa diária de R$ 20 mil.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação