Tecnologia

Saiba como salvar os dados postados no Orkut antes do site sair do ar

Os usuários têm até 30 de setembro para recuperar fotos, recados e depoimentos. Depois desta data o site sairá do ar

postado em 25/08/2014 14:08
Os usuários têm até 30 de setembro para recuperar fotos, recados e depoimentos. Depois desta data o site sairá do ar

Depois de dez anos no ar, o Orkut tem data para ser oficialmente encerrado. Desde junho que a Google anunciou em seu a ;Hora de se despedir do Orkut; e suspendeu a criação de novas contas na rede. A partir de 30 de setembro de 2014, nada do que foi postado poderá ser resgatado. No entanto, desde o anúncio do fim do Orkut, a gigante de buscas vem esclarecendo como os usuários podem fazer download das informações deixadas no perfil. Os recados, os depoimentos e as fotos podem ser salvas. Aliás, qualquer dado que esteja em uma ferramenta como Gmail, YouTube ou Bogger, por exemplo, pode ser resgatado. A recuperação é feita pelo .

Por trás do serviço online de backup, também está a tentativa de alavancar o Google %2b adaptando o público à nova ferramenta. A recuperação só é possível para quem ainda tem uma conta válida no Orkut. Se você já excluiu sua conta, não é possível reativá-la. De acordo com a empresa, somente as comunidades públicas serão salvas em um arquivo que ficará visível. ;O Orkut pode estar indo embora, mas todas as incríveis comunidades criadas pelos usuários vão ficar. Um arquivo com todas as comunidades públicas ficará disponível online a partir de 30 de setembro de 2014;, informa a postagem de despedida.

Para os usuários que lamentam a exclusão da rede social, a empresa pediu desculpas. ;Foram 10 anos inesquecíveis. Pedimos desculpas para aqueles que ainda utilizam o Orkut regularmente. Esperamos que vocês encontrem outras comunidades online para alimentar novas conversas e construir ainda mais conexões, na próxima década e muito além.;

Confira o passo a passo para resgatar seus dados:

Os usuários têm até 30 de setembro para recuperar fotos, recados e depoimentos. Depois desta data o site sairá do ar

Segundo o site informativo criado pelo Google, não existe limite na quantidade de vezes para download das informações do Orkut. No conteúdo resgatado estarão o perfil, os recados, os depoimentos, as atividades e as fotos.

Se deseja recuperar apenas as fotos carregadas na rede social, é necessário acessar o e fazer login. Ao entrar, irão aparecer todos os álbuns. Para exportar, basta selecionar e esperar o carregamento.



[SAIBAMAIS]Já para excluir a conta no Orkut antes do dia 30, acesse sua conta do Google e clique em Ferramentas de dados, depois em Excluir Produtos. Quando os serviços aparecerem, selecione o Orkut e clique em remover permanentemente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação