Tecnologia

Lançamento do iPhone 6: Veja o que esperar do novo celular da Apple

O modelo deve contar com dois tamanhos de display: 5,5 e 4,7 polegadas

postado em 09/09/2014 09:51
A operadora China Telecom postou imagem do que deve ser a primeira campanha de divulgação do celular

Os fãs da marca da maçã estão ansiosos. Após meses de expectativa, hoje, finalmente, deverá ser apresentado o novo smartphone da marca, o iPhone 6. Diversos rumores cercam o lançamento do aparelho. O primeiro é que a novidade, na verdade, será duplicada. Isso porque o modelo deve contar com dois tamanhos de display, 5,5 e 4,7 polegadas. As opções visam agradar tanto os consumidores de telas maiores, tendência do mercado, quanto aqueles que preferem aparelhos compactos. Além do tamanho, a tela poderá ser feita de um novo material, bem mais resistente que os anteriores.

[SAIBAMAIS]Por fora, o design não deve ser muito diferente das versões anteriores. Apenas algumas alterações, como o formato dos botões laterais, mais arredondados, podem surpreender. Se o exterior provavelmente continua o mesmo, por dentro, o iPhone 6 terá avanços significativos. A começar pelo processador. O esperado é que o smartphone conte com um chip A8, que deve apresentar capacidade de processamento de 2.0GHz, bastante superior aos 1.4GHz da geração anterior.

Tim Cook sobe ao palco hoje para apresentar o novo smartphone da empresa: o iPhone 6

Entre as novas funções, espera-se a chegada da tecnologia NFC ; sistema de comunicação por proximidade ; já presente em diversos dispositivos de outras marcas. O recurso permitiria uma série de ações, inclusive o pagamento de contas ; caso se confirmem parcerias com empresas do ramo, como bandeiras de cartões e bancos.



Mesmo não sendo exatamente uma novidade, o iPhone 6 deverá ser o primeiro a contar com o sistema iOS 8, apresentado em junho desse ano. Até então, a plataforma roda em versão beta. Entre as principais novidades estão um aplicativo dedicado a saúde, chamado Health, novidades no iMessage que o aproximam de outros app de comunicação, como Whatsapp e WeChat, além de notificações interativas e um teclado melhorado.

A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação