Jornal Correio Braziliense

Tecnologia

Apple bate recorde com venda de 10 milhões de iPhone 6 em três dias

Os números anunciados pela Apple superam as expectativas dos analistas, que acreditavam em vendas entre sete e 10 milhões de unidades



Durante o fim de semana, a empresa foi obrigada a administrar longas filas em lojas nos Estados Unidos, Canadá, França, Alemanha, Japão, Cingapura, Reino Unido e Austrália, entre outros países. Até o fim do ano, o modelo estará disponível em cerca de 100 países.

No lançamento do iPhone 5 em 2012, a Apple vendeu mais de cinco milhões de aparelhos. Para a Apple, este modelo é um marco na tentativa ganhar terreno em relação à concorrente Samsung, número um do mundo no mercado de smartphones.

A companhia coreana vendeu 74,3 milhões de smartphones no segundo trimestre, uma queda de 3,9% em um ano, mas mantém 25% de participação no mercado, de acordo com a empresa especializada em análises mercadológicas IDC.

A Apple está em segundo lugar, com 35,1 milhões de unidades vendidas no mesmo período de tempo, o que representa um aumento nas vendas de 12,4%, de acordo com a IDC. A empresa da maçã tem 11,9% de participação no mercado. No ano passado, tinha 13%.

O mercado mundial de smartphones continua em crescimento: 23,1% no segundo trimestre, com 295,3 milhões de unidades vendidas, um recorde, segundo a IDC.