postado em 14/10/2014 10:45
A mais carismática franquia da Sony teve um novo título anunciado recentemente. Na ocasião, os fãs que preferem um jogo mais tranquilo e alegre, descomprometido com as mecânicas presentes em grande parte dos lançamentos, puderam ver a seleção de personagens aumentar consideravelmente. Por fim, foram introduzidos, além do emblemático Sackboy, o companheiro gigante Toddle; o passarinho Swoop; e a versão de tecido do cachorro, Oddsock. Todos esses, aliás, foram foco na apresentação do produtor do jogo Daimion Pinnok durante a BGS.Em uma apresentação fechada à imprensa, o desenvolvedor demonstrou duas fases. Uma em que ele controlava o cachorrinho de pano Oddsock e outra na qual o personagem da vez era o grandão Toddle. Os gráficos sem deixar de lado a característica visual clássica da franquia, que lembram tecido e lã, foram inclusive destacadas pelo produtor. ;As texturas são mais vibrantes do que nas versões anteriores.;
Esses novos personagens, que são excelentes acréscimos para a série, se encaixam muito bem no espírito de criatividade e leveza que LittleBigPlanet tem. É uma inteligente opção dos desenvolvedores para desafios variados dentro do game.
LBP 3 terá níveis multiplayer, em sua maior parte, apenas com os mesmos personagens. Com o DualShock 4 do PlayStation 4, o jogador, ao mover o controle, poderá variar as emoções, assim como usar o touchpad para criar níveis. Segundo Daimion, as ferramentas de criação, que são grande parte do espírito de LBP, receberão 70 novidades, e ela é tão eficaz que ;o jogo todo foi criado com elas;.
Mortal Kombat X
Se você espera uma grande mudança em Mortal Kombat X, é melhor abaixar as expectativas. O game não é ruim; muito pelo contrário. Ele continua fazendo mais do que foi feito na versão passada, e é justamente aí que se mostram visíveis os méritos dele. A resposta dos controles é a mesma, dando possibilidade para o jogador criar combos e especiais para obliterar os adversários.
Na jogabilidade, a grande mudança visível ao testar a demonstração do título, se dá pela maneira como os personagens interagem com o cenário. Agora, ao chegar perto de um elemento da fase, você pode, por exemplo, puxar um tronco solto e arremessá-lo na cabeça do inimigo. A outra novidade não chega a ser uma implementação, mas sim uma ;evolução; no sistemas raios X, com golpes especiais muito mais violentos e, certas vezes, inimaginavelmente brutais.
The Order 1886
Mark Turndorf, diretor de operações da Ready at Dawn, iniciou a apresentação de The Order 1886 diretamente com o gameplay. Variando fluentemente entre cenas de transição e excelente jogabilidade, o game se assemelha muito aos títulos conhecidos da Naughty Dog ; fonte da qual, segundo o próprio executivo, a companhia bebeu.
Ele explica que a equipe, desde a concepção do jogo, decidiu por minimizar ao máximo a percepção de mudança entre game e cenas: sensação que Mark chama de pops (quando você está jogando e o título tem uma breve pausa para entrar numa dramatização, ou vice-versa). ;O que procuramos foi evitar ao máximo os pops;. Por isso, algumas pessoas inclusive ficam segundos esperando tudo continuar, enquanto, na verdade, ela já passou despercebida e voltou o controle a quem está à frente da tevê.
Parte da busca dessa característica, segundo Mark, foi porque ;muitas pessoas que trabalham na Ready At Dawn são fãs de filmes.; Além disso, as armas e os cenários do game são muito reais. O diretor comentou que isso é resultado de uma extensa pesquisa das armas da época e seus diferentes estilos.
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