postado em 21/10/2014 08:22
Quatro anos. Esse foi o tempo necessário para fazer o novo aparelho da Apple, o iPad Air 2, se tornar 12 vezes mais rápido que o primeiro iPad, lançado em 2010, e perder metade da espessura. Os 6,1 milímetros fazem da nova versão o tablet mais fino do mundo. Se dois desses aparelhos forem colocados um sobre o outro, ainda continuam menos espessos do que o original.
Esse produto inédito, que há pouco tempo era desconhecido do público, já está no dia a dia dos consumidores. Segundo a empresa de pesquisas GfK, a venda desses aparelhos aumentou 103% de janeiro a julho deste ano. Os novos dispositivos estão muito mais potentes do que se imaginava e chegam a ser tão poderosos quanto computadores.
Além de contarem com hardwares compatíveis a PCs médios, como processadores quad-core de 64 bits, os tablets, nessa disputa, ganham em uma série de aspectos, como qualidade de resolução das telas e câmeras que gravam em Full HD. Mais: esses aparelhos possuem uma mobilidade maior do que a de notebooks e cabem em qualquer bolsa ou mochila pequena.
A matéria completa está disponível , para assinantes. Para assinar, .