Tecnologia

Game de corrida é lançado com proposta inovadora em experiência interativa

Em Driveclub, o principal objetivo é formar times e competir com outras equipes via internet. Resultado final, porém, não empolga tanto quanto poderia e entrega um título apenas razoável. O destaque vai para os cenários que estão bem próximos do real

postado em 28/10/2014 10:52
Em Driveclub, o principal objetivo é formar times e competir com outras equipes via internet. Resultado final, porém, não empolga tanto quanto poderia e entrega um título apenas razoável. O destaque vai para os cenários que estão bem próximos do real
Em tempos de redes sociais e grande foco na interatividade entre internautas em diversas plataformas on-line, é natural ver games que buscam utilizar toda essa conexão como ponto central da diversão. Driveclub é um lançamento com justamente esta proposta: criar uma experiência interativa diferenciada do que já foi feito em outros títulos de corrida.

Como de costume, Driveclub apresenta os dois modos de jogo: o singular e o multiplayer. No primeiro, o jogador é apresentado a uma série de pistas separadas em níveis de experiência (iniciante, intermediário, profissional etc.) em formato de turnê mundial. Cada uma delas apresenta ao menos três desafios que, se completados, dão estrelas ao piloto. Às vezes, é necessário terminar a corrida entre os três primeiros colocados, alcançar uma certa velocidade média ou, então, completar as voltas em um tempo limite. Essas tarefas, contudo, não são muito opcionais, uma vez que as estrelas são necessárias para avançar para o próximo nível de pistas.

Em Driveclub, o principal objetivo é formar times e competir com outras equipes via internet. Resultado final, porém, não empolga tanto quanto poderia e entrega um título apenas razoável. O destaque vai para os cenários que estão bem próximos do real
O modo multiplayer on-line apresenta duas subdivisões. O jogador tem a opção de participar em corridas normais com outras pessoas ou fazer aquilo que é o maior foco do jogo: criar um clube de pilotos. Basicamente, todos têm a possibilidade de iniciar um grupo com diversas opções de personalização. Escolhe-se o nome da equipe, cria-se um símbolo para representá-lo e elabora-se a pintura de cada modelo de carro disponível.



A forma como o clube vai ser composto fica a critério do criador. Ele pode optar por deixá-lo aberto para qualquer um encontrá-lo e pedir para fazer parte do grupo ou então mantê-lo fechado e convidar apenas os amigos. Uma vez que a equipe esteja ativa (é necessário, no mínimo, dois integrantes para tanto), é possível participar de diversos modos, como de drifting (derrapagem) e desafios de tempo. Com o sucesso obtido nas tarefas, não apenas o clube ganha mais status e aumenta a reputação, mas também os pilotos adquirem pontos de experiências que os permitem subir de nível e desbloquear novos carros (são 50 modelos, no total). Caso queiram, eles podem também podem criar desafios específicos para outros times.

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