postado em 04/11/2014 10:41
A evolução nas séries de games esportivos costuma ser lenta: ano a ano, sai uma nova edição, com certas alterações. Às vezes, são mecânicas mais realistas de movimentação dos jogadores ou, então, um novo modo de jogo, com desafios inéditos. Obviamente, os melhores títulos são aqueles que conseguem apresentar algo interessante, que faça a experiência parecer nova, mesmo após edições semelhantes. Para a alegria dos fãs de futebol americano, Madden NFL 15 consegue fazer exatamente isso.
Certamente, o lançamento já possui uma grande vantagem em relação aos anteriores: é o primeiro da série a ser lançado para a nova geração de consoles (Xbox One e PlayStation 4). Por conta disso, é notável a melhoria gráfica apresentada nas partidas. Praticamente tudo apresenta um grande grau de detalhes bem cuidados, desde os uniformes com os reluzentes capacetes até o gramado.
A movimentação dos jogadores parece muito fiel à física real, com quedas, giros e empurrões que fluem com muita naturalidade. Isso pode ser visto, por exemplo, quando diversos atletas caem juntos no chão: é raro ver, em momentos assim, erros gráficos muito comuns em cenas de personagens aglomerados, como pés atravessando um braço.
Uma das grandes melhorias, se não a mais interessante, é o novo sistema de defesa. Antes, games Madden NFL até permitiam controlar atletas quando a equipe adversária fazia o avanço ofensivo. Mas os controles não eram muito eficientes e, na maioria do tempo, a tentativa de se mover durante a defesa era praticamente inútil. Madden NFL 15, porém, soube resolver a questão.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.