Tecnologia

Jogo Football Manager 2015 traz novidades na compra de jogadores

Ainda é possível atuar como técnico de futebol, organizar a equipe e acompanhar as partidas

Agência France-Presse
postado em 18/11/2014 10:40
Imagem do jogo Football Manager 2015

Há quem diga que todo brasileiro é um pouco de técnico de futebol. Afinal, quem nunca quis dar uns pitacos na formação do time? Pois na Inglaterra não é muito diferente. De olho nesse anseio popular, a desenvolvedora britânica Sports Interactive lançou, em 2005, a primeira edição do Football Manager, game no qual é possível atuar como técnico de futebol, organizar a equipe, comprar atletas e acompanhar as partidas. O jogo caiu na graça dos fãs do esporte, pois contava com uma boa base de dados de jogadores, incluindo pequenos times e jovens atletas.

O sucesso foi tanto que, no ano seguinte, a Sega, conhecida no mundo dos games, comprou a Sports Interactive. A empresa inglesa pôde continuar a produzir e melhorar o Football Manager, ou FM, para os mais viciados. Desde então, todos os anos uma nova versão do jogo é lançada. E, apesar de estarmos no fim de 2014 ainda, a temporada 2015 já começou.

Muita expectativa foi gerada sobre as mudanças em relação à versão 2014. Alguns esperavam alterações drásticas. Mas o resultado foram melhorias mais sutis, porém consideráveis. A principal delas está no leiaute do jogo, que se tornou mais limpo e eficiente. No lado esquerdo da tela, ficam os principais menus para acessar dados da equipe, dos campeonatos, dos treinos, entre outros.



Se as prioridades escolhidas são mais ligadas à parte técnica e à psicológica, a tendência é ser catalogado como treinador de agasalho ; uma espécie de Felipão ou Joel Santana. Se as opções selecionadas forem voltadas para o caráter tático e pragmático, o player é colocado como técnico de terno, semelhantes a europeus, como Mourinho ou Fergunson. As escolhas não interferem tanto na carreira, mas podem ajudar em determinadas situações e na relação com jogadores e comissão técnica.
dores da base. Enfim, condições próximas às enfrentadas principalmente por times brasileiros.

A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, clique aqui.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação