Tecnologia

Facebook não vai rodar diretamente vídeos de plataformas como YouTube

A mudança serve para todos os sites externos à rede social

postado em 04/12/2014 19:45
A rede social de Mark Zuckerberg não vai mais reproduzir vídeos de outros sites, como YouTube e Vimeo. Ao abrir o link, os usuários serão redirecionados para a plataforma de origem.

Isso serve para todas os sites de vídeo externos ao Facebook. Segundo a assessoria de comunicação da rede social, "isso melhora a experiência do usuário, pois o vídeo é sempre melhor na plataforma original".

O Facebook continuará rodando vídeos postados diretamente no site, em autoplay ; assim que a timeline é aberta, eles começam a passar automaticamente, mas essa função pode ser desabilitada em configurações.

Isso não afetará na quantidade de visualizações dos vídeos das outras plataformas, já que os internautas serão encaminhados automaticamente para os sites onde o conteúdo está hospedado. Como acontece com outras atualizações do Facebook, a restrição aparecerá, aos poucos, para os usuários.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação