Roberta Machado
postado em 09/01/2015 08:35
Seus equipamentos eletrônicos querem conhecê-lo melhor. E eles vão fazer isso medindo sua temperatura, suas calorias e cada um dos seus movimentos. Essa é a tendência do health tracking, como é chamada a tecnologia a serviço do monitoramento da saúde, uma das grandes estrelas da CES Internacional, a maior feira de eletrônicos do mundo.O evento anual, que reúne 3,5 mil expositores em Las Vegas até hoje, é a melhor oportunidade para o público conhecer o que grandes e pequenos fabricantes planejam lançar no mercado ao longo do ano.
[SAIBAMAIS]Para conquistar novos usuários, muitas empresas apostaram no aspecto de vestuário dos monitores de saúde. A companhia Garmin, por exemplo, convocou o designer Jonathan Adler para repaginar a sua pulseira fitness e turbinou seu monitor de batimentos cardíacos Vivofit 2, que ganhou versões coloridas e uma coleção feita de couro e aço.
A Misfit foi ainda mais longe e transformou um cristal Swarovski em uma pulseira inteligente que esconde um conjunto de sensores de movimento. A versão roxa do bracelete conta até mesmo com um tipo de ;cristal de energia;, que na verdade é uma célula solar que alimenta o aparelho. Outras companhias, como a Sony e a Parrot, decidiram esconder os monitores em fones de ouvidos esportivos, diminuindo a carga de acessórios do atleta.
A matéria completa está disponível aqui, para assinantes. Para assinar, .