Tecnologia

Nintendo anuncia que deixará de distribuir produtos no Brasil

Principal motivo apontado pela companhia são os altos impostos cobrados no país

postado em 09/01/2015 16:29

Principal motivo apontado pela companhia são os altos impostos cobrados no país

A Nintendo divulgou nesta sexta-feira (9/1) que a Gaming do Brasil, empresa subsidiária da Juegos de Video Latinoamérica, não distribuirá mais os produtos da gigante dos videogames no Brasil. A Gaming do Brasil foi a responsável pelo trabalho de distribuição dos produtos da companhia japonesa em território brasileiro pelos últimos quatro anos.

[SAIBAMAIS]De acordo com o anúncio, a principal razão para a saída da Nintendo do mercado brasileiro são os impostos. ;O Brasil é um mercado importante para a Nintendo e lar de muitos fãs apaixonados mas, infelizmente, desafios no ambiente local de negócios fizeram nosso modelo de distribuição atual no país insustentável;, disse Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral para América Latina da Nintendo of America. ;Estes desafios incluem as altas tarifas sobre importação que se aplicam ao nosso setor e a nossa decisão de não ter uma operação de fabricação local. Trabalhando junto com a Juegos de Video Latinoamérica, iremos monitorar a evolução do ambiente de negócios e avaliar a melhor maneira de servir nossos fãs brasileiros no futuro;.

Apesar da mudança, a Nintendo seguirá trabalhando com a Juegos de Video Latinoamérica para fazer a distribuição de produtos na América Latina.

Diversos problemas já ocorreram no Brasil com produtos da Nintendo, como lançamentos atrasados, cartões de crédito não aceitos na loja virtual para o Nintendo 3DS e até a ausência da loja online do Wii U no país. A Nintendo eShop para o 3DS, contudo, seguirá funcionando normalmente no Brasil, apesar de nova estratégia da companhia.

Com informações de Max Valarezo

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação